segunda-feira, 21 de março de 2011

Crítica de Leitor: «Feitiços»

«Laurel é chamada para estudar em Avalon durante as férias para aprender a proteger-se caso mais problemas ocorram. Recorde-se que no primeiro volume, Wings (ler crítica), apesar de conseguir impedir que o portal das fadas caísse nas mãos erradas, a verdade é que os perigos não terminaram, e os Trolls apenas esperam uma nova oportunidade para atacar…
Um aspecto positivo neste livro é que, apesar de continuar a existir o triângulo amoroso entre Laurel, David e Tam, a história não incide essencialmente à sua volta. A autora dá mais ênfase ao desenvolvimento do mundo que criou. Temos menos acção, que é compensada pela quantidade de informação com que somos bombardeados, o que abona bastante em favor da autora. Além disso é também desenvolvida a relação entre Laurel e os pais, o que é interessante de se ver. Aparece uma personagem nova, bastante misteriosa, que nos vai deixar bastante curiosos.
O final do livro também está bastante bem pensado, pois acaba de uma forma mais “aberta”, o que nos leva a ficar a imaginar o que é que andarão o Tam e o Shar a tramar.
Resumindo, vê-se uma evolução da autora, não na maneira de escrever, mas naquilo em que ela quer para o desenvolvimento da sua saga.
A escrita da autora permanece essencialmente a mesma: envolvente e simples. O que para o tipo de história está em completo acordo, uma linguagem mais complexa poderia tornar-se infundada.
Feitiços é então, um livro que recomendo a quem esteja interessado em ler uma história simples para descontrair.»
Joana Cardoso, blogue Bela Lugosi Is Dead

Sem comentários: